05 Dicas para o dia de Finados

Dia de Finados está chegando e nosso setor tem que estar preparado para acolher as famílias que vão aos cemitérios fazer suas homenagens. A UNIVENDAS preparou alguns dicas para sua empresa:

10/5/20232 min read

05 Dicas para o dia de Finados

1. Preparação Antecipada

Certifique-se de que sua equipe esteja preparada para acolher as pessoas que irão visitar o cemitério neste dia, sejam cemitérios próprios ou públicos. Você deve preparar uma recepção para os visitantes, fazendo sua marca presente nos diversos cemitérios de sua região de atuação!

2. Avise seus clientes sobre a programação

Você pode avisar antecipadamente seus clientes e parceiros sobre horário de visitação, homenagens, missas ou outras ações/eventos que possam ocorrer neste dia, seja organizado por sua empresa ou pelo cemitério.

3. Promova serviços

Promova seus serviços de acolhimento para os visitantes: homenagens com música e violinos são sempre emocionantes! Ofereça água e se possível proteção contra o sol. Quem recebe uma gentileza assim não esquece!

Se possível, ofereça com antecedência serviços especiais, como a preparação de sepulturas, arranjos florais personalizados, ou cerimônias de homenagem.

Considere também oferecer serviços de transmissão on-line da visitação e das missas, assim seu cliente terá você como uma referência para orientá-lo sobre a visitação! Além disso, algumas pessoas estão em locais distantes, sem conseguir fazer a visita e ficarão gratos por esta oportunidade.

4. Colabore com os Cemitérios

Entre em contato com os cemitérios locais, oferecendo-se para coordenar serviços, horários e logística. Busque conhecer os cemitérios e preparar seus funcionários para fornecer informações aos visitantes mesmo que o cemitério seja público! Se possível tenha um mapa do cemitério!

5. Ofereça apoio às Famílias Enlutadas com empatia.

Esteja preparado para oferecer apoio emocional às famílias enlutadas, pois o Dia de Finados é um momento difícil para muitas pessoas.Ao lidar com as famílias enlutadas, seja compassivo, respeitoso e atencioso às suas necessidades e sentimentos.

Lembre-se de que o Dia de Finados é uma ocasião sensível e emocional para muitas pessoas. Não é momento de vendas. A abordagem da sua funerária deve refletir o foco no suporte e cuidado aos enlutados. Empatia é essencial!